Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Política de Classe - Assuntos Tributários - 12/12/2018 17:29

ANFIP realiza 1ª reunião com equipe econômica do novo governo

ANFIP realiza 1ª reunião com equipe econômica do novo governo

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e a vice-presidente de Relações Públicas, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, se reuniram nesta quarta-feira (12/12) com integrantes do Grupo Técnico da temática Economia e Comércio Exterior, coordenado por Paulo Guedes. O encontro aconteceu no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde são realizados os trabalhos da equipe de transição do governo.

Na oportunidade, a ANFIP apresentou as premissas da Reforma Tributária Solidária e defendeu que, algumas das propostas do movimento, encabeçado pela ANFIP e a Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital), são um novo perfil da carga tributária brasileira, onde a incidência dos impostos indiretos (consumo e serviço ) seja menor; aumento da progressividade do sistema; e formatação de modelo tributário justo para o Brasil, favorecendo o desenvolvimento econômico e reduzindo a desigualdade social do país.

“A ANFIP tem muito a contribuir, por meio dos diversos estudos e pesquisas produzidos por um seleto grupo de especialistas, e está à disposição para debater os assuntos de interesse nacional”, afirmou Floriano Sá Neto.

Os representantes da ANFIP foram recebidos pela procuradora da Fazenda Nacional, Ione Tereza Arruda Mendes Heilmmann, e pelo advogado Victor Metta, que ainda será nomeado oficialmente para a transição.

Equipe de Sérgio Moro

Também nesta quarta-feira (12/12), o presidente Floriano Sá Neto e a vice-presidente Maria Aparecida Paes Leme estiveram com representantes do Grupo Técnico da temática Justiça, Segurança e Combate à Corrupção, coordenado por Sérgio Moro. O objetivo foi apresentar as propostas de Reforma Tributária Solidária.

Os dirigentes foram recebidos pelo Auditor Fiscal Roberto Leonel de Oliveira Lima, anunciado para assumir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf); e pela delegada Erika Mialik Marena, que deve assumir a direção-geral da Polícia Federal.

 

Album da notícia